quinta-feira, março 28 2024

A HBO desistiu do prelúdio de Game of Thrones comandado por Jane Goldman e estrelado por Naomi Watts. Segundo o Deadline, a showrunner Goldman já teria até enviado e-mails para o elenco e a equipe do projeto para avisar sobre a “morte” do piloto.

O prelúdio, co-criado pela roteirista de Kingsman e pelo autor dos livros George R.R. Martin, seria situado milhares de anos antes dos eventos vistos em Game of Thrones. A série seria situada durante a Longa Noite, a época na qual os White Walkers atacavam Westeros.

O projeto de Goldman ganhou aprovação para um piloto em junho de 2018. Foi escolhido entre vários roteiros de prelúdios de Game of Thrones encomendados pela HBO. Enquanto o piloto estava na fase da edição, a HBO encomendou, em setembro desse ano, o roteiro do piloto de um segundo prelúdio da série, co-escrito por Martin e Ryan Condal. Esse projeto é situado 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones e é focado na Dança dos Dragões, uma guerra civil ocorrida entre os membros da Casa Targaryen.

Segundo as fontes do Deadline, o piloto escrito por Goldman e dirigido pro S. J. Clarkson não foi aprovado após uma demorada pós-produção e rumores sobre problemas durante as gravações na Irlanda do Norte.