quinta-feira, março 28 2024

David Benioff e D.B. Weiss, a dupla responsável por Game of Thrones, desistiram do acordo com a Lucasfilm e a Disney para produzirem e escreverem uma nova trilogia de Star Wars. A notícia foi revelada pelo Deadline durante a madrugada dessa terça-feira (29/10).

Benioff e Weiss iriam inaugurar a era Star Wars pós-Saga Skywalker nos cinemas em 2022, com o primeiro capítulo de uma nova trilogia. Em um press release oficial para a imprensa, a dupla vencedora de seis Emmys citou o seu acordo histórico de 200 milhões com a Netflix como justificativa para a sua saída do projeto. A dupla afirma que embora sejam fãs da franquia, a sua agenda estará ocupada pelos próximos cinco anos devido aos projetos da Netflix.

“Adoramos Star Wars. Quando George Lucas construiu, ele também nos construiu. Conversar sobre Star Wars com ele e a atual equipe de Star Wars foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo.”

Com a estreia do novo filme A Ascensão Skywalker em dezembro, a série The Mandalorian em novembro no Disney+, e o desenvolvimento das séries do Obi-Wan Kenobi e do Cassian Andor, resta saber qual será o próximo filme da franquia que será lançado nos cinemas em 2022. Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, está desenvolvendo a nova trilogia, e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, também está desenvolvendo um filme da franquia.

Em declaração para a imprensa, Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, elogia o talento de Benioff e Weiss, e afirma que ainda espera trabalhar com a dupla caso eles encontrem uma vaga livre na sua agenda:

“David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias. Esperamos incluí-los na jornada adiante, quando puderem se afastar de sua agenda lotada para se concentrar em Star Wars. ”

Obviamente, a primeira coisa que se se pode imaginar é que a polêmica temporada final de Game of Thrones pode ter causado essa decisão. Ainda assim, segundo os principais veículos de Hollywood, o principal fator continuou sendo o acordo multimilionário da dupla com a Netflix, que ocuparia tempo demais.