quinta-feira, abril 25 2024

Estive a convite da Warner Channel com boa parte do elenco de Gotham durante a NYCC, cuja 4ª temporada está em exibição no canal todas as segundas às 21h40.

Cory Michael Smith, o Charada/Edward Nigma, disse que essa temporada trará respostas para seu personagem:

Depois de sair do gelo o cérebro dele não está computando as coisas da mesma forma. Eu descubro por que fiquei no gelo por cinco meses e ele está destinado a buscar vingança, mas ele não consegue fazer seus enigmas. Aí mais adiante eu encontro esse cara [Butch Gilzean] e Leslie Thompkins, então esses três farão uma parceria estranha e divertida. É o time dos sonhos que ninguém esperava.”

A brasileira Morena Baccarin, concorda:

Exatamente! Essa temporada minha personagem teve a chance de ganhar uma nova perspectiva e muitas coisas vão mudar. Vai ser uma chance legal e diferente de ver essas personas trabalhando lado a lado. A gente meio que funciona numa forma simbiótica. A gente vai dominar a série [risos]”

Ben McKenzie, os astro da série e intérprete do lendário Jim Gordon, deu sua perspectiva sobre a 4ª temporada e o estado mental de seu personagem:

Gordon começa a temporada num momento difícil, borbulhando com o fato do Penguim meio que ter dominado o departamento de polícia de Gotham City e essa situação vai estourar muito rápido. A missão de Jim nessa temporada vai ser restabelecer o departamento na luta contra o mal e ele não vai medir esforços pra isso. Veremos ele se tornando mais complacente e [o público] verá que ele também não é nenhum santo, pois ele precisa jogar com as regras sujas daquela cidade.”

Donal Logue, que interpreta Harvey Bullock, disse que o caminho será bem atribulado em seu relacionamento com Jim Gordon nessa temporada:

Nós teremos um conflito, sim, pois ambos os personagens vão manter sua guarda sobre aquilo que acreditam e isso vai realmente separar os dois. Essa dinâmica vai trazer riscos reais e pela perspectiva de Harvey, Jim começa a seguir por um caminho sem volta, pois ele sempre foi a força moral do departamento e agora Harvey tem que ver ele começando a se perder à medida em que tentará bancar o herói, sabendo que seus motivos não são mais tão puros.”

Depois de uma pequena pausa, quem sentou conosco foi David Mazouz, o jovem Bruce Wayne que está cada vez maior. Ele também falou sobre o processo de usar o que é a “primeira” máscara do Batman:

“Aquilo faz um calor imenso [risos], mas é um ponto de virada muito importante para o personagem e é o que o público queria ver por muito tempo, então eu estava muito ansioso para levar isso pra tela desde que eu li os roteiros. 

Por fim, o simpatissíssimo Robin Lord Taylor, o Pinguim, deu sua perspectiva sobre o momento maduro em que Gotham se encontra:

“Acho que a beleza de tudo que estamos criando [em Gotham], da equipe aos atores, é que quando entramos no set essa vira a nossa realidade incrível e fantástica. E eu amo meu trabalho. Meu trabalho é fazer com que toda essa loucura pareça normal dentro do contexto da série e é por isso que eu acho que ela faz tanto sucesso, porque mesmo que você vê todas essas pessoas fantasiadas, a produção mantém um olhar na realidade.”

Gotham vai ao ar todas as segundas às 21h40 na Warner Channel! Assista ao trailer:

Deixe um comentário