sexta-feira, março 29 2024

O AppleTV+, serviço de streaming da Apple, aterrissou hoje para todo o planeta. Trata-se da primeira investida da gigante tech no mundo da TV, apresentando um catálogo com séries originais. As primeiras produções disponíveis incluem The Morning Show com Jennifer Aniston (em sua primeira série na TV desde Friends), Steve Carell (The Office) e Reese Witherspoon (Big Little Lies), o drama espacial For All Mankind, com Joel Kinnaman (The Killing) e James Dornan (Patriot), a futurista See, com Jason Momoa (Game of Thrones) e Alfre Woodard (Luke Cage), os infantis Snoopy no Espaço e Helpsters, o documentário The Elephant Queen e a série infanto-juvenil Ghostwriter.

Lançamentos e Formatos

Diferente do que acontece em outras plataformas, as séries da Apple terão episódios disponibilizados semanalmente. Para o lançamento, as principais atrações já têm 3 episódios liberados. Novas atrações serão adicionadas mensalmente. Todos os títulos estão em 4K HDR e títulos selecionados terão compatibilidade com os sistemas Dolby Vision e Dolby Atmos onde for compatível.

Preço

O valor da assinatura no Brasil será de R$ 9,90, um preço bastante competitivo com os concorrentes Netflix, HBO GO, Globoplay e FOXApp. Quem recentemente comprou um iPhone, iPad, Mac ou um set top box Apple TV terá 1 ano de AppleTV+ incluído de graça. Este guia do MacMagazine informa como resgatar a oferta. Novos assinantes terão 7 dias grátis para testar.

O aplicativo do AppleTV+ está disponível não apenas em dispositivos Apple (iPhone, iPad, Mac, Apple TV), mas também em televisões Smart. Atualmente ele já foi lançado para TVs Samsung (modelos de 2018 em diante), Roku, Fire TV da Amazon e também em PCs e Smartphones Android, por enquanto acessando pelo navegador no site tv.apple.com. O preço da assinatura é o mesmo para todos.

Em breve o aplicativo Apple TV estará disponível para mais modelos de SmarTVs como Sony, LG, Vizio e via app na PlayStore. Aqui a lista completa dos dispositivos já compatíveis.

Trailers

Assista aos trailers de algumas produes originais AppleTV+ abaixo:

The Morning Show

https://www.youtube.com/watch?v=eA7D4_qU9jo

For All Mankind

Dickinson

See

Overview do Serviço: