quinta-feira, março 28 2024

Ao longo dos anos a trajetória de Doctor Who da BBC no Brasil tem sido bastante turbulenta. A atração já ficou sem canal por muito tempo e passou também por várias emissoras. A nova era começou no People+Arts, depois foi para a TV Cultura (onde a produção ganhou mais notoriedade). Depois partiu para o canal BBC HD (que era exclusivo da NET/Claro e que hoje não existe mais), teve um breve período nas plataformas de streaming Netflix e Looke, aí migrou para o canal Syfy, depois no Crackle onde teve diversos problemas com uma dublagem, digamos, com gosto bastante duvidoso.

Agora a TARDIS se prepara para aterrisar em uma nova casa. As temporadas 1 à 11 da histórica série serão disponibilizadas no Globoplay ao longo de dezembro. A partir do dia 6, os Whovians brasileiros poderão rever a produção, esquentando para a estreia da temporada 12, que estará disponível com exclusividade na plataforma no início de 2020.

Produzida pela BBC Studios, Doctor Who narra as aventuras de Doutor, um Senhor do Tempo do longínquo planeta Gallifrey, que a bordo da TARDIS, uma máquina do tempo, quebra as barreiras do tempo e do espaço, visitando várias civilizações, enfrentando inimigos e ajudando seus companheiros. É a série de ficção científica mais longeva da história e agora em sua 13ª iteração, a personagem é interpretada pela atriz Jodie Whittaker (Broadchurch)