quinta-feira, março 14 2024

Na última semana a HBO anunciou para jornalistas brasileiros em evento especial a sua programação e interessantes mudanças para o ano de 2020. A grande estreia, claro, será a 3ª temporada de Westworld, que contará com Aaron Paul (Breaking Bad, El Camino) no elenco.

Além de manter o investimento em séries nacionais, o grupo também firmou o compromisso de aumentar em 50% a quantidade de produções originais graças a estreia de mais uma noite dedicada a séries: além de domingo, também teremos novidades todas as segundas.

“Seja por meio de nossas novas produções originais, documentários exclusivos ou filmes líderes de bilheteria, nosso foco é – e sempre será – ter um catálogo diverso e de alta qualidade, com uma relação próxima com nossa audiência.”

Gustavo Grossman, Vice-Presidente Corporativo (HBO Latin America)

Além de um reforço técnico e de conteúdo na plataforma HBO GO (que trouxe de volta a série The Leftovers e continuará exibindo as atrações via streaming), haverá também a estreia de 3 novos canais, que substituem os atuais “Max”. Veja abaixo a lista completa do que foi anunciado à imprensa”

Novidades em Séries

The Outsider: Baseada no livro homônimo de Stephen King e produzida e estrelada por Jason Bateman e Ben Mendelsohn, o drama explora a investigação sobre o terrível assassinato de uma criança e a força misteriosa que cerca o caso. A estreia será dia 12 de janeiro com dois episódios consecutivos.

The Undoing: Estrelada por Nicole Kidman (Big Little Lies) e escrita por David E. Kelly (Boston Legal, Big Little Lies), a série foca na vida da terapeuta Grace Sachs, que sofre uma virada repentina após uma morte violenta. No elenco também estão Hugh Grant e Donald Sutherland.

I Know this Much is True: Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato) interpreta os gêmeos Dominick e Thomas Birdsey. A trama, situada na América do século 20, acompanha a vida dos irmãos – marcada por traições, sacrifícios e perdão.

Todxs Nós (lê-se “Todes Nós“): A nova série brasileira da HBO acompanha Rafa, jovem de 18 anos não-binário que decide deixar a vida e a família no interior e mudar-se para São Paulo para viver com seu primo, Vini, que já dividia apartamento com a ativista Maya. A série abordará temáticas LGBTQIA+ e tratará de questões como racismo e assédio.

Avenue 5: É uma comédia de ficção científica situada 40 anos no futuro e estrelada por Hugh Laurie (House, Veep) como o capitão de uma nave espacial que faz excursões pelo universo, com criação e roteiro de Armando Iannucci (Veep).

Run: Da ganhadora do Emmy Pheobe Waller-Bridge (Fleabag, Killing Eve), a comédia mostra uma mulher que busca se reinventar quando recebe uma mensagem de texto convidando-a a cumprir um antigo pacto, prometendo amor verdadeiro e auto-reinvenção.

Perry Mason: apesar de não anunciada no evento, a produção deve chegar em 2020 trazendo Matthew Rhys (The Americans) no papel do famoso advogado criminalista neste remake em formato de minissérie do clássico de Erle Gardner.

Outras atrações incluem séries como Lovecraft Country (de Jordan Peele), Industry (de Lena Dunham), Betty (com Rachelle Vinberg) as limitadas The Third Day (com Jude Law), The Plot Against America (com John Turturro), January 22nd (com Aml Ameen) e o filme Bad Education (com Hugh Jackman e Allison Janney).

Além das novidades teremos, claro, a volta das atrações de sucesso em novas temporadas:

Westworld: A trama criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy (que continuarão à frente da atração mesmo com acordo firmado com a Amazon) volta para a sua 3ª temporada com novos cenários e novidades no elenco, como a estreia de Aaron Paul (Breaking Bad) e Lena Waithe (Atlanta). Ainda não há data.

Insecure: Aclamada pela crítica, a comédia volta para a quarta temporada protagonizada pela criadora e atriz Issa Rae, indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro, acompanhando os novos desafios das amigas Issa e Molly, que enfrentam seus defeitos enquanto transitam por mundos diferentes e lidam com experiências cotidianas desagradáveis.

Barry: A vencedora do Emmy retornará para a 3ª temporada dando continuidade à incrível história criada e protagonizada pelo também vencedor do Emmy Bill Hader (Saturday Night Live).

Last Week Tonight: 2020 continuará com as análises precisas de John Oliver sobre os acontecimentos mais importantes da semana no mundo em seu multipremiado talk-show.

The Righteous Gemstones: a família televangelista mais contraventora da TV teve a 2ª temporada garantida para 2020 nessa história maluca de Danny McBride (Eastbound & Down) com John Goodman (The Conners) e Adam Devine (Modern Family).

My Brilliant Friend: Retornaremos à Itália na trama baseada no segundo livro da quadrilogia de sucesso da escritora Elena Ferrante, The Story of a New Name.

High Maintenance: A comédia chega ao seu quarto ano acompanhando as aventuras do traficante “The Guy”.

Segura a Onda: A impagável comédia que traz Larry David, um dos criadores de Seinfeld interpretando a si mesmo em uma versão exagerada e divertida chega ao seu décimo ano.

https://www.youtube.com/watch?v=bo9KA79BdP4
(The New Pope é a única que não chega ao Brasil pela HBO, mas sim pelo FOX Premium)

Estreia de Filmes

Em 2020 a HBO prometeu estreias de grandes bloackbusters do cinema todos os sábados do ano, sempre às 22h e já tem garantido em seu lineup sucessos recentes como Coringa, It: Capítulo 2, MIB: Internacional, Jumanji: Próxkma Fase, Detetive Pikachu, Shazam! e Doutor Sono.

Novos Canais

Sabiamente a HBO decidiu alterar o seu pacote de canais lineares com uma oferta 100% voltada em sua marca principal. Assim, já no primeiro trimestre de 2020 os canais Max (uma marca que jamais foi forte por aqui) trocam de nome e estilo e viram três novos canais da HBO:

HBO Pop: terá produções leves para toda a família;
HBO Mundi: será a casa de produções do cinema e TV independente de todo o mundo; e
HBO Extreme: trará como foca produções de ação e aventura.

Continuarão no lineup os canais HBO, HBO 2 (que hoje em dia não faz sentido ser apenas dublado, já que todos os demais possuem troca de idioma e legendas no controle), HBO Plus, HBO Family e HBO Signature.

Ausências Sentidas

Por enquanto não teremos nenhuma novidade sobrw HBO Max que, na verdade, é um serviço da WarnerMedia (a dona da HBO nos EUA). Por enquanto, a oferta conjunta anunciada para maio não chegará aqui devido a restrições da lei de telecomunicações.

Também não tivemos nenhuma notícia sobre uma 2ª temporada de Euphoria e nem da possível data da 3ª temporada de Succession. Estas provavelmente ficarão para 2021. Também não houve nada sobre True Detective, uma das headliners da programação.

Em 2019 a HBO se despede das séries Veep, Ballers, Divorce e Silicon Valley, que tiverão/estão em exeibição com suas temporadas finais. O canal também fez questão de ressaltar o grande sucesso de público e crítica da minissérie Chernobyl e a “grande repercussão” que teve a temporada final de Game of Thrones. O pôster de House of the Dragon foi exibido no telão, mas esta é a única informação que temos e ainda é bem cedo para uma data.