quinta-feira, março 28 2024

Lotado por fãs que dormiram na fila para assistir aos painéis, o sábado de CCXP foi dominado pelo maior conglomerado de entretenimento a Disney. Além de uma pré-estreia brasileira de Frozen 2, que nos cinemas chega só em janeiro de 2020, a empresa trouxe alguns conteúdos até então inéditos. Pela primeira vez o auditório da feira foi utilizado para promover uma atração do Disney Parks: a Star Wars Galaxy’s Edge.

Este, junto do painel que explorou as técnicas de animação de Frozen 2, aliás, foi o mais informativo do dia. Scott Trowbridge, um dos maiores Imagineers Disney e que também foi responsável por dar vida ao Wizzardin’ World of Harry Potter nos parques Universal, subiu ao palco para revelar segredos interessantíssimos sobre as áreas de Star Wars na Disneyland e Walt Disney World. Dentre elas, descobrimos que existem easter eggs nas atrações que somente farão sentido após a exibição de Star Wars: A Ascensão Skywalker e que esta é a maior imersão narrativa de um parque temático no mundo, com cada espaço contando uma única história. Ele contou também que não existe nenhuma marca ou logotipo de Star Wars na Galaxy’s Edge e que ela foi criada justamente para levar ao fã para “dentro” da saga criada por George Lucas.

No universo das animações, Dan Scanlon mostrou trechos de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Onward) – que estreia no dia 5 de março – com direito a diversas cenas completas. O filme é uma mistura de Bright, Shrek e Um Morto Muito Louco, dublado no original por Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa), Julia Luis-Dreyfus (Veep) e Chris Pratt (Guardiões da Galáxia). A animação da Pixar parece ser realmente excepcional, com base no conteúdo exclusivo exibido.

Agora parte da Disney, a divisão de animação da FOX Blue Sky também esteve presente e levou conteúdos de Um Espião Animal, incluindo uma longa cena em que o público pôde conferir a transformação do agente secreto Lance Sterling (Will Smith) em um pombo. O filme ainda tem Tom Holland, Rachel Brosnaham (The Marvelous Ms. Maisel) e Karen Gillian (Jumanji: Bem-Vindo à Selva).

Um dos grandes destaques foi a presença de Ryan Reynolds e Joe Keery, junto do diretor Shawn Levy, para promover Free Guy, da FOX. Reynolds surpreendeu o público dizendo que este foi o priojeto que ele mais se orgulhou de ter feito (mais até que Deadpool) e que sua companheira de tela, a atriz Jodie Comer (Killing Eve), tem uma atuação excepcional. O trailer foi divulgado oficialmente no painel e repleto do humor zoeira característico de Reynolds.

No painel da Marvel, o destaque foi a participação do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Apesar de uma aparição burocrática (afinal, ele é um executivo, não um artista), Feige trouxe poucos, mas excelentes conteúdos exclusivos e que ainda não estão disponíveis na Internet. Ele abriu surpreendendo com um teaser de Eternos, que tem um visual espetacular, e duas cenas de Viúva Negra, filme estrelado por Scarlett Johansson que retorna à personagem morta em Vingadores: Ultimato.

Feige compartilhou ainda duas fotos conceituais das séries Falcão e o Soldado Invernal e WandaVisão, esta última ressaltando que ela será diferente de tudo que já vimos em termos de Marvel e adotará um visual cinquentista. Ele disse que as produções estarão prontas a tempo do lançamento do serviço Disney+ no Brasil, programado apenas para novembro de 2020. Foi um painel curto, mas objetivo e com boas novidades, ainda mais considerando que existem somente esses dois filmes em processo de gravação.

A grande atração do dia, contudo, foi o aguardado elenco de Star Wars: A Ascensão Jedi, que subiu ao palco para levantar o público, acompanhado do diretor J.J. Abrams (LOST, Star Trek). Os atores Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac arrancaram lágrimas e gritos dos presentes e falaram que estar na franquia é fazer parte de uma família que já tem 42 anos. No painel foi exibido o featurette abaixo justamente sobre isso:

O grande conteúdo compartilhado, porém, foi uma cena completa de Star Wars: A Ascensão Skywalker, mostrando uma perseguição de pods alucinante com o trio protagonista fugindo de Stormtroopers. Também foi um painel curto, o que deixou alguns fãs chateados, mas não por isso sem emoção e momentos tocantes, como uma homenagem a Carrie Fisher (Gal Leah Organa).