sexta-feira, março 15 2024

A gigante do streaming fez um dos melhores paineis da CCXP19 ao lado da Warner Bros. A empresa, desde a primeira edição, sabe dosar a quantidade de conteúdo exibido em tela e bate-papo com as personalidades, com uma bela pitada de fan service que torna tudo agradável. Esse é o segredo de um bom painel e quem foge disso sai de lá sem empolgar a galera que ficou horas – às vezes dias – na fila para assistir. O foco este ano foram as séries The Witcher (numa aparição “surpresa” de Henry Cavill, que todo mundo já esperava), La Casa de Papel e o filme Esquadrão 6. Aliás, o diretor Michael Bay, anunciado pela streamer, não deu as caras e ninguém deu explicações.

The Witcher

“Geralt de Rivia tem a natureza de uma pessoa bondosa, mas também carrega um pouco do lado duro do mundo. Ele é um tipo especial de bruxo caçador com a nobreza de um cavalheiro”, descreveu Cavill. Ao lado da showrunner Lauren Schmidt Hissrich, o ator apresentou o drama de fantasia da Netflix e compartilhou com o público cenas exclusivas da série, incluindo uma bem tensa de um enterro de um recém-nascido.

“Gosto de dizer que o mundo de The Witcher é cheio de grupos que não agem do mesmo modo, não têm a mesma aparência, e quem vê, se identifica. É sobre ter empatia com o próximo”, completou Lauren. Ela revelou também que o gênero ‘fantasia’ não é exclusivo do mundo masculino e que The Witcher terá grandes personagens femininas representadas.

La Casa de Papel

Em seguida, foi a vez do elenco de La Casa de Papel e fazer uma verdadeira festa. Desde Sense8 o público brasileiro não tinha um cluster pra chamar de seu e parece que a falta foi suprida com os atracadores.

No começo do painel um grupo com 60 atores vestindo o famoso macacão vermelho e a máscara de Dalí recebeu Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairóbi), Darko Peric (Helsinque), Rodrigo de la Serna (Palermo) e Esther Acebo (Estocolmo). Entre muitas brincadeiras e homenagens do público brasileiro aos atores, a atriz Alba Flores deu a declaração mais relevante sobre o destino de sua personagem, Nairóbi:

“A 3ª temporada mostrou muito do que o público queria ver, mas a 4ª não será assim. Quem gosta da Nairóbi vai sofrer muito”.

Entre as novidades compartilhadas durante o painel, a Netflix confirmou o retorno da série para 3 de abril de 2020 e o teaser abaixo foi divulgado. Antes, o público pôde ver uma cena completa da nova temporada, que mostra o Professor vagando pela floresta, logo após ouvir o tiro que (não) matou Lisboa, quando cai numa fazenda e é perseguido por um touro até esconder-se em uma caixa.

Esquadrão 6

No terceiro painel, Ryan Reynolds (Deadpool), Corey Hawkins (24: Legacy), Adria Arjona, Mélanie Laurent e Manuel Garcia-Rulfo subiram ao palco e mostraram uma cena exclusiva de seis minutos de Esquadrão 6, o novo longa do explosivo Michael Bay. Se depender das imagens, esse será o filme mais “Michael Bay” de todos. Reynolds disse que o filme possui muitos efeitos práticos e pouquíssimo trabalho de computação gráfica: “Esse é o Snyder Cut”, brincou.

Após a exibição do trailer, ele novamente cutucou: “E esse foi Frozen 3!”. Ryan Reynolds, desta vez, não passou por apuros. Após o painel de ontem de seu filme Free Guy, ele quase se acidentou quando as barreiras de contenção do público na feira desabaram atrás e na frente dele. Com muito reflexo, ele se jogou pra cima da passarela e ninguém se machucou, disse a organização: