quinta-feira, março 28 2024

A Amazon disponibilizou aos usuários do Prime Video da América Latina a nova versão da série The Twilight Zone, reedição do clássico apresentado por Rod Serling na década de 50 pela CBS e que no Brasil ficou conhecida como Além da Imaginação. Agora comandada por Jordan Peele (Corra!) e Simon Kinberg (Legion) para o serviço de streaming CBS All Access, a obra explora o universo da ficção científica, transportando os espectadores a uma nova dimensão, visual e espiritualmente.

A atração possui episódios com história fechada e não são interligados entre si. Alguns deles, como The Comedian, Nightmare at 30.000 Feet, Replay e Point of Origin são excelentes, outos apenas medianos (e até bobos) como The Wonder Kid e A Traveler. Todos, porém, são interessantes e originais, revelando um ponto fora da curva da tendência da TV de repetir fórmulas (embora o conceito geral desta série, claro, seja uma fórmula repetida).

Além de Jordan Peele, anfitrião e narrador da série, o elenco conta com nomes como Taissa Farmiga, John Cho, Kumail Nanjiani (Silicon Valley), Adam Scott (Parks and Recreation), Steve Yeun (The Walking Dead), Ike Barinholtz, Rhea Seehorn (Better Call Saul), Luke Kirby (The Marvelous Mrs. Maisel), Zazie Beetz (Atlanta), Seth Rogen, entre outros.