Fora de Hora: novo humorístico diverte com mistura de Furo MTV e Tá no Ar

Read Time:2 Minute, 2 Second

O novo humorístico da Globo que estreou nesta terça após o Big Brother Brasil chegou lembrando os saudosos tempos do Furo MTV com pitadas da metalinguagem do Tá no Ar: A TV na TV. O formato, mantido na Internet de forma independente pelo comediante Bruno Motta com seu ótimo Diário Semanal, brinca notícias reais recentes (e outras criadas) no formato de um telejornal maluco e com dois apresentadores sem papas na língua.

O time de humoristas é encabeçado pelos ótimos Paulo Vieira (Programa do Porchat) e Renata Gaspar (Pais de Primeira) e tem os igualmente talentosos Júlia Rabello (Ninguém Tá Olhando), Caito Mainier (Choque de Cultura), Luís Lobianco (Porta dos Fundos), Verônica Debom (Órfãos da Terra), Luciana Paes e Pedroca Monteiro (Espelho da Vida), a cantora Késia Estácio, além dos veteranos do Tá no Ar Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Welder Rodrigues e Luana Martau.

Repleto de trocadilhos inteligentes e boas imitações, o programa parece ser parcialmente gravado bem em cima da hora de ir ao ar, o que fica claro pelos quadros em que há sátiras com assuntos bastante tópicos como a crise da água no Rio de Janeiro, fofocas de famosos e até a indicação ao Oscar do documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, que rendeu mais uma excelente imitação do presidente Jair Bolsonaro por Marcelo Adnet. Outro destaque é o personagem de Caito Mainier – sempre com a pinta de Rogerinho do Ingá – na pele de Pedro Resedá, um apresentador de programas policiais sangrentos vespertinos.

Sem a grande produção do Tá no Ar para as esquetes, no Fora de Hora elas entram como links “ao vivo” e dão mais foco ao roteiro ágil assinado por Maurício Rizzo. Algumas inserções, porém, não funcionaram, como a do repórter de Luis Lobianco e a longa e aborrecida esquete do buraco. Outras causam causa certa estranheza por conta da montagem final, que soou apressada e com falta de timing entre algumas inserções (especialmente entre o que já estava gravado há mais tempo x o mais atual). O resultado, contudo, é interessante e mostra que o programa tem potencial e liberdade criativa para fazer críticas, como a de Paulo Vieira sobre o caso do ex-secretário de cultura com o vídeo contendo apologia nazista, que gerou abalo governamental de “17 graus na escala Hitler”. Certeiro.

Fora de Hora será exibido todas as terças após o Big Brother, com episódios disponíveis no Globoplay. Aprovado!

About Post Author

Bruno Carvalho

é crítico e especialista em TV, tradutor, advogado e fã de séries desde que foi fisgado por Friends em 1994 e hoje é o editor-chefe do site de séries mais seguido do Brasil! Contato: [email protected]
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
ss