quarta-feira, março 13 2024

Com a aquisição da FOX, a Disney começou a matar a marca outrora rival, segundo a Variety. A mudança vale inicialmente para a divisão de cinema. O estúdio 20th Century Fox agora se chama oficialmente 20th Century Studios e a Fox Searchlight Pictures, divisão de filmes independentes da companhia, mudou para Searchlight Pictures. A alteração já passou a valer tanto dentro quanto fora da empresa. E-mails com @fox.com estão sendo trocados (inclusive no Brasil) para @disney.com, @searchlightpictures.com e outras variáveis.

A clássica vinheta com orquestra será mantida, mas haverá o nome “Studios” onde se lê “Fox” acima. O mesmo valerá para a Searchlight Pictures.

Não está clara ainda a estratégia da marca na TV, pois segundo uma fonte da publicação ainda não foi definido qual o rumo tomar. Especula-se que a mudança seja por conta da ligação do nome com a de seu controverso fundador Rupert Murdoch, que ainda ficou com a divisão de notícias que tem viés conservador e pró-governo Trump.

De uma forma ou de outra, este é o fim de uma era. A marca FOX representava um dos cinco grandes em Hollywood, agora abocanhado pelo rolo compressor comandado por Mickey Mouse.