terça-feira, abril 16 2024

A HBO Max, plataforma de streaming da Warner Media que não deve chegar ao Brasil tão cedo, confirmou para o mês de maio a estreia de um especial de Friends que terá a presença do elenco principal composto por Jennifer Aniston (The Morning Show), Courteney Cox (Dirt), Lisa Kudrow (The Comeback), Matt LeBlanc (Episodes), Matthew Perry (The Good Wife) e David Schwimmer (Will & Grace).

O programa, contudo, não será um episódio roteirizado, mas sim uma reunião provavelmente no estilo do tributo ao diretor James Burrows que ocorreu em 2016 (assista abaixo).

Fontes do site The Hollywood Reporter apontam que tal qual fizeram na série, o elenco negociou a participação no especial em “bloco” e receberão em torno de US$ 3 milhões cada. Será gravado no lendário Estúdio 24 da Warner Bros. em Burbank, Califórnia, rebatizado de “Estúdio Friends” desde que a série encerrou. A direção será de Ben Winston, com produção executiva de Kevin Bright, Kauffman and David Crane, que também produziu a sitcom.

O especial servirá de continuação às comemorações pelos 25 anos da série, com o lançamento de todos os episódios no catálogo do serviço de streaming HBO Max. Nos EUA os episódios de Friends foram removidos da rival Netflix, que desde então veiculava a atração.

A HBO Max terá séries e filmes do portfólio da Warner Bros., New Line Cinema, DC Comics, HBO, Cartoon Network, TBS, Boomerang, Studio Gibli, e também séries e filmes originais produzidos exclusivamente para a plataforma.