FOTO: THE CW

Por: Bruno Carvalho

Katy Keene: spin-off de Riverdale estreará no Brasil pela HBO

A HBO será o canal no Brasil de Katy Keene, spin-off de Riverdale que narra a vida e os amores de quatro personagens icônicos da Archie Comics – a futura lenda da moda Katy Keene, a cantora e compositora Josie McCoy, o artista Jorge López/Ginger e a “it girl” Pepper Smith – enquanto eles correm atrás dos seus sonhos em Nova York. Estreia no dia 6 de março, uma sexta-feira, às 21h.

Estranhamente, as três séries produzidas por Roberto Aguirre-Scasa ficarão cada uma disponível em um canal/serviço de streaming diferente no Brasil. Não há motivo aparente pelo qual a Warner Channel não trouxe a produção, já que corporativamente está sob o mesmo comando que a HBO lá fora (Warner Media) e a HBO não tem histórico de veicular séries adolescentes (Euphoria é uma exceção bem incomum a esta regra). Nos EUA, Riverdale é exibida pela CW, assim como será Katy Keene. Apenas O Mundo Sombrio de Sabrina é da Netflix aqui e lá. Será que tem a ver com a confusão da HBO Max e a legislação brasileira?

Na atração, Katy (Lucy Hale, Pretty Little Liars) cria roupas para qualquer um que pedir, como sua amiga e vizinha Josie (Ashleigh Murray), cujo talento como cantora chama a atenção de Alexander Cabot (Lucien Laviscount), CEO de uma gravadora que busca reerguer o império empresarial do pai. Mas o sonho de Alexander de assinar um contrato com Josie encontra resistência da poderosa vice-presidente sênior da Cabot Media, Alexandra (Camille Hyde), que além de sócia também é irmã gêmea dele.

Enquanto isso, Jorge (Jonny Beauchamp) – vizinho de Josie e Katie que trabalha na vinícola da família e sonha em chegar à Broadway – espera poder desenvolver com sucesso sua carreira como a drag Ginger depois de várias tentativas frustradas. Já a misteriosa Pepper Smith (Julia Chan) planeja abrir sua própria versão da famosa Factory de Andy Warhol: ela tem as conexões, mas ninguém sabe claramente como conseguiu o dinheiro, nem se realmente conta com os recursos para isso.

Já Katy tenta lidar com as pressões do seu trabalho na rede de lojas Lacy e da sua exigente chefe Gloria (Katherine LaNasa), uma famosa personal shopper. Felizmente, Katy conta com o apoio do namorado, KO Kelly (Zane Holtz), cujo sonho é ser lutador profissional de boxe. Enquanto buscam seus espaços nas passarelas, na gravadora, na Broadway e na vida social de Nova York, estes jovens vão encontrar algo a mais do que uma carreira na cidade das oportunidades: uma amizade para a vida toda.

Os comentários estão desativados.

ss