quinta-feira, março 28 2024

A partir desta terça, dia 18 de fevereiro, a Warner Channel estreia Matches, comédia nacional que conta a história de Lara (Juliana Silveira) e Ricardo (João Baldasserini) em busca de um novo amor. Os dois recém divorciados começam a se aventurar no mundo dos aplicativos de relacionamentos. A ideia é interessante e bem executada graças à representação lúdica do ambiente virtual de aplicativos de namoro à la Tinder. Embora o formato não seja original, Matches o mantém relevante graças ao texto afiado e divertido.

Recém-separado e bastante desajeitado, o certinho Ricardo (João Baldasserini) encontra no amigo Escovão (Renato Livera) o maior incentivador da sua nova vida de solteiro. No mesmo corredor vive a romântica Lara (Juliana Silveira), que tenta superar o divórcio com o pai de seu filho e também é orientada pela amiga Mila (Evelyn Castro). Na tentativa de lidar com as novidades trazidas pelo mundo digital, o grupo quase esquece que a vida real também oferece oportunidades (e aí reside a principal mensagem da série). 

https://www.youtube.com/watch?v=d9B655diKEc

Produzida pela Migdal Filmes, com criação de Carolina Castro e Marcelo Andrade, a temporada é dividida em 10 episódios de 26 minutos, dirigidos por Duda Vaisman e Calvito Leal. O elenco se divide entre boas atuações (em especial de Silveira) e outras bastante novelescas e caricatas, o que desnivela um pouco a consistência do tom da atração. Ainda assim, pelos episódios que assisti à convite da Warner, a trama promete extrair bons momentos, em especial aqueles que emulam as situações embaraçosas envolvendo o jogo da conquista e as tentativas falhas de encontrar um novo “match”.

A comédia vai ao ar todas as terças na Warner Channel  com episódios duplos, às 21h40, e reprises às sextas, 18h. No elenco ainda estão Evelyn Castro, Renato Livera, Aline Riscado, Amanda de Godoi, Bruno Ferrari, Maria Joana, Rocco Pitanga e Camila Lucciola.