FOTO: DISCOVERY NETWORKS

Por: Bruno Carvalho

Discovery estreia Largados e Pelados: Sozinhos

spin-off de Largados e Pelados intitulado Largados e Pelados: Sozinhos estreia dia 24/03 às 22h no Discovery Channel. Cada um dos episódios desta nova série acompanhará o desafio de sobrevivência de um participante, cuja duração esperada é de 21 dias. Sem a ajuda crucial da dupla e completamente expostos, eles se propõem a permanecer por três semanas nas paisagens belas e inóspitas de diversas partes do planeta: selvas e regiões desérticas fazem parte dos destinos. Nesse contexto, eles estarão na condição mais frágil: a de humanos sozinhos, sem a proteção do grupo e em completa desvantagem face à natureza selvagem que os cerca.

O capítulo está disponível no site do Discovery em pré-estreia.

Cada um deles terá um índice atribuído de acordo com os desempenhos em suas participações anteriores em Largados e Pelados: autonomia, resistência mental e habilidades de sobrevivência. Já o ASP (Avaliação de Sobrevivência Primitiva) do Largados e Pelados transforma-se em ASI (Avaliação de Sobrevivência Individual). Todos são experientes e já completaram desafios anteriores; no entanto, nenhum já passou pela experiência de sobrevivência na natureza selvagem sem o esteio prático e emocional de outro participante.  

Como nas edições anteriores, logo na chegada eles receberão uma bolsa que contém três itens essenciais previamente escolhidos por eles próprios: entre facas, panelas, acendedores de fogo e até arco e flecha. Além disso, um mapa simples traz as indicações do entorno. Munidos apenas disso, eles iniciam o desafio que terá longos 21 dias.  

No episódio de estreia, Luke McLaughlin se propõe a sobreviver largado, pelado e sozinho na região de Vhembe, extremo norte da África do Sul. Aos 32 anos, ele é professor de técnicas primitivas de sobrevivência e já esteve em duas outras edições de Largados e Pelados, chegando ao final de ambas: foram 21 dias na Namíbia e 40 dias na selva colombiana. Sua Avaliação de Sobrevivência Primitiva (ASP) é avaliado com o índice de 8,2.

Em Vhembe a savana se impõe e dificulta a busca por água e comida, configurando um ecossistema conhecido pela batalha de vida e morte entre espécies.  Leões, leopardos, hienas e crocodilos estão por toda parte – se, por um lado, é preciso caçar, por outro, Luke deve se esconder para não ser a presa da vez.

Logo no primeiro dia, Luke reconhece a área, procura por locais onde existam caça e a água – o problema é que eles, em geral, também são frequentados por predadores. Luke escolhe um local para abrigo, mas seu acampamento rudimentar é visitado por um bando de hienas na primeira noite.  

Os comentários estão desativados.

TOP.05
ss