quinta-feira, março 28 2024

Ultimamente não tenho compreendido a estratégia da WarnerMedia em estrear algumas séries pela HBO em vez da Warner Channel. Primeiro isso ocorreu com Katy Keene, o spin-off de Riverdale, depois com Monstro do Pântano (que chegou na HBO como “minissérie” após ser cancelada pelo serviço de streaming DC Universe), seguido por Doom Patrol, que chegou pelo canal Cinemax e, agora, com Batwoman. Será que tem a ver com o serviço HBO Max? A conferir.

A HBO é quem nos levará à cidade de Gotham na nova série da franquia de herois da CW, cuja adaptação contará com 22 episódios A estreia está marcada para sexta-feira, dia 17 de abril, às 22h. A produção se soma aos demais conteúdos do canal inspirados nos quadrinhos da DC Comics, como Watchmen, Monstro do Pântano e Doom Patrol (este último que estreou no dia 19 de março, no Cinemax).

Com paixão pela justiça e força para não se calar, Kate Kane – interpretada pela atriz Ruby Rose – chega à sombria Gotham como Batwoman, uma lutadora treinada que está pronta para acabar com o ressurgimento do crime na cidade. Mas antes de se tornar um símbolo de esperança, deverá superar seus próprios demônios.

Três anos depois do misterioso desaparecimento de Batman, a polícia não consegue enfrentar tantas gangues de criminosos. É neste momento que chega Jacob Kane (Dougray Scott) com seu serviço de segurança particular “Crows Private Security”, que agora protege a cidade com sua tropa de nível militar onipresente.

Anos antes, a primeira mulher de Jacob e a filha dele foram vítimas de fogo cruzado em um crime. Para proteger a sua filha sobrevivente, Kate Kane, ele a tira de Gotham. Depois de anos de treinamento numa escola militar, Kate volta para casa, quando uma gangue coloca seu pai e o seu serviço de segurança contra a parede ao sequestrar a melhor oficial dos Crows, Sophie Moore (Megan Tandy). Jacob além dos problemas com sua empresa, tenta lidar com fantasmas do passado e se esforça para manter sua filha à distância.

Mas Kate é uma mulher determinada. Para ajudar sua família e sua cidade, ela vai se tornar o que seu pai mais temia: uma justiceira. Com a ajuda da filha da madrasta, Mary Hamilton (Nicole Kang), e de Luke Fox (Camrus Johnson), o filho do guru tecnológico da Wayne Enterprises, Lucius Fox, Kate dá continuidade ao legado do seu primo desaparecido, Bruce Wayne, como Batwoman. Ela fará de tudo para combater a psicótica vilã Alice (Rachel Skarsten), que oscila entre a lucidez e a loucura.

O drama ainda traz no elenco Rachel Skarsten (‘Aves de Rapina’), Meagan Tandy (‘Survivor’s Remorse’, ‘Teen Wolf’), Nicole Kang (‘Você’, ‘The Code’, ‘Swallow’), Camrus Johnson (‘O Sol também É uma Estrela’, ‘Luke Cage’), Elizabeth Anweis (‘The Affair’) e Dougray Scott (‘Missão Impossível’).

Os produtores executivos de Batwoman são Greg Berlanti (Arrow, The Flash, Supergirl), Caroline Dries (The Vampire Diaries, Smallville), Geoff Johns (Titans, MulherMaravilha) e Sarah Schechter (Blindspot, Riverdale). O episódio piloto foi produzido por David Nutter (Game of Thrones) e Marcos Siega (The Vampire Diaries, Você), que também participou da direção. Este drama cheio de ação é uma produção da Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television.