sexta-feira, março 29 2024

É irritante a necessidade de distribuidoras de TV e cinema em criar títulos ou subtítulos para atrações internacionais que não precisam disso. Parks and Recreation já tinha no sublicenciamento nacional a absurda alcunha de “Confusões de Leslie“, mas era raramente utilizado. Não o foi quando chegou ao Sony, nem ao Amazon Prime, mas agora chegará ao Globoplay com esse subtítulo reducionista e que em nada representa a excelente comédia de Mike Schur para o canal norte-americano NBC. Parece que quem deu esse nome viu dez minutos do piloto e decidiu que esse seria o nome.

O mesmo aconteceu com The Affair, que no Brasil ganhou o subtítulo desnecessariamente explicativo “Infidelidade“. As 5 temporadas da série já estão disponíveis no serviço de streaming da Globo, após ter deixado a Netflix ao final da 4ª temporada.

O Globoplay também anunciou novos títulos para abril, embora a plataforma estranhamente não informa as datas em que os produtos entrarão no ar:

Todas as Mulheres do Mundo
1 temporada
Sinopse: A comédia romântica é escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, livremente inspirada na obra de Domingos Oliveira, e tem direção artística de Patricia Pedrosa. A cada episódio, novos personagens e participações especiais contam uma nova história de amor à primeira vista. Além de autênticas, inteligentes e livres, as lindas mulheres protagonistas dessa série têm em comum o fato de se relacionarem com o mesmo homem, uma de cada vez. Esse homem é Paulo, um arquiteto apaixonado pela liberdade, pela poesia e pelas mulheres.
Elenco: Emilio Dantas, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Martha Nowil, Lilia Cabral, Maria Ribeiro.

Chicago Med
4 temporadas
Sinopse: A equipe de médicos, enfermeiros e funcionários do Gaffney Chicago Medical Center enfrenta desafios diários enquanto fazem o que é necessário para tratar seus pacientes.
Elenco: Nick Gehlfuss, Yaya Da Costa, Torrey DeVitto, Brian Tee, Marlyne Barrett, S. Epatha Merkerson, Oliver Platt, Colin Donnell, Ashland Thomas, Lorena Diaz.

Seal Team: “Soldados de Elite”
2 temporadas
Sinopse: Os militares da elite da marinha dos Estados Unidos treinam, planejam e executam as missões mais perigosas ao redor do mundo para preservar a segurança do país.
Elenco: David Boreanaz, Max Thieriot, Jessica Paré, Neil Brown Jr., A.J. Buckley, Toni Trucks, Judd Lormand, Tyler Grey, Justin Melnick

Trigger: “Gatilho Mental”
1 temporada
Sinopse: Após cumprir pena por ser acusado de provocar a morte de um paciente, o psicólogo Artem tenta recomeçar a vida, recuperando a carreira, a família e provando sua inocência. 
Elenco: Maksim Matveyev, Iris Lebedeva, Ekaterina Sokolova-Zhuber, Mariya Akhmetzyanova, Svetlana Ivanova, Igor Kostolevskiy, Viktoriya Maslova, Roman Mayakin.

Estação Temple
1 temporada
Sinopse: Motivado por uma tragédia pessoal, o cirurgião Daniel esconde uma clínica clandestina subterrânea em Londres, onde cuida de pacientes criminosos e desesperados.
Elenco: Mark Strong, Daniel Mays, Carice van Houten, Catherine McCormack, Tobi King Bakare, Lily Newmark, Chloe Pirrie, Ryan McKen, Siena Kelly.

Os Homens São de Marte e é Pra La que Eu Vou 
1 temporada
Sinopse: Fernanda tem a missão de conciliar a carreira e o amor após o divórcio que mudou sua vida.
Elenco: Mônica Martelli, Alice Borges, Luíz Salém, Gustavo Vaz, Gustavo Machado, Maria Júlia Lima, Osvaldo Mil, Carolina Ferman

Parks and Recreation: “Confusões de Leslie”
Número de temporadas a confirmar
Sinopse: A diretora do Departamento de Parques e Recreações da cidade quer transformar um canteiro abandonado em uma área recreativa, porém a tarefa será mais complicada do que parece.
Elenco: Amy Poehler, Nick Offerman, Aubrey Plaza, Chris Pratt, Aziz Ansari, Jim O’Heir, Rashida Jones, Adam Scott, Rob Lowe

Deadwood: “Cidade Sem Lei”
3 temporadas
Sinopse: Durante a corrida do ouro nos EUA, em 1876, a busca por dinheiro e oportunidades transforma Deadwood em um território hostil, marcado por crime e corrupção.
Elenco: Timothy Olyphant, Ian McShane, Molly Parker, Brad Dourif, W. Earl Brown, John Hawkes, Paula Malcomson, Dayton Callie, Leon Rippy, William Sanderson.

A Bela e a Fera
4 temporadas
Sinopse: Anos após ser salva por uma fera em um assassinato que vitimou sua mãe, a detetive Catse envolve em uma relação perigosa ao identificar seu salvador e descobrir seu segredo.
Elenco: Kristin Kreuk, Jay Ryan, Nina Lisandrello, Austin Basis, Nicole Gale Anderson, Sendhil Ramamurthy, Max Brown, Ted Whittall, Brian White

Kevin Pode Esperar
2 temporadas
Sinopse: Policial aposentado, Kevin acha que finalmente poderá relaxar com sua família. Mas ele percebe que a vida em casa pode ser mais trabalhosa do que o esperado.
Elenco: Kevin James, Taylor Spreitler, Ryan Cartwright, Gary Valentine, Leonard Earl Howze, James DiGiacomo, Mary-Charles Jones, Leah Remini , Erinn Hayes.

Catastrophe: “Sem Compromisso”
4 temporadas
Sinopse: Nessa série indicada ao Emmy, Rob e Sharon precisam se adaptar à nova vida juntos após uma gravidez acidental, fruto do romance de uma semana.
Elenco: Sharon Horgan, Rob Delaney, Mark Bonnar, Ashley Jensen, Daniel Lapaine, Jonathan Forbesm, Seeta Indrani.

The Walking Dead
Temporada 9
Sinopse: Após um apocalipse, zumbis infectam a população com um vírus que os transforma em mortos-vivos. E um grupo liderado pelo policial Rick Grimes tenta combater esse fenômeno.
Elenco: Norman Reedus, Melissa McBride, Danai Gurira, Andrew Lincoln, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Josh McDermitt, Christian Serratos, Seth Gilliam.

O Dono do Lar
1 temporada
Sinopse: Desempregado, Américo se muda com a família para o sobradinho da sogra. Em crise e sem perspectiva, vai precisar testar uma nova configuração familiar, a de Dono do Lar.
Elenco: Maurício Manfrini, Roberta Santiago, Gace Gianoukas, Marcos Oliveira, Estevam Nabote, JP Rufino, Lili Siqueira, Bruna Braga, Orã Figueiredo, Márcio Kieling.

Os 4400
4 temporadas
Sinopse: Após a aparente explosão de um cometa coincidir com a volta de 4400 pessoas desaparecidas em épocas distintas, autoridades tentam desvendar o mistério por trás do caso.
Elenco: Jacqueline McKenzie, Joel Gretsch, Patrick John Flueger, Conchita Campbell, Chad Faust, Mahershala Ali, Richard Kahan, Billy Campbelli, Megalyn Echikunwoke.

Os Casos de Cedar Cove
3 temporadas
Sinopse: Olívia é uma juíza que precisa lidar com a difícil rotina de seu trabalho e de sua vida pessoal na pequena comunidade de Cedar Cove, nos EUA.
Elenco: Andie MacDowell, Dylan Neal, Sarah Smyth, Teryl Rothery, Timothy Webber, Brennan Elliott, Bruce Boxleitner, Sebastian Spence, Barbara Niven, Elyse Levesque, Jesse Hutch.