terça-feira, abril 16 2024

Demorou, mas finalmente vai acontecer! Craig Mazin, criador da aclamada série Chernobyl (e roteirista das continuações de Se Beber, Não Case e Todo Mundo em Pânico), está se unindo com a HBO para adaptar o videogame da Sony PlayStation, The Last of Us.

Neil Druckmann, o roteirista e diretor criativo do game, irá escrever e co-produzir a série junto com Mazin. Carolyn Strauss (Game of Thrones) será produtora executiva junto com Evan Wells, presidente de Naughty Dog, desenvolvedora do game.

Lançada em 2013, The Last of Us foi aclamada pela crítica e pelo público, ao contar a história de Joel, um contrabandista em um mundo pós-apocalíptico, e Ellie, uma adolescente que pode ser a cura para o vírus mortal. Joel é contratado para levar Ellie em segurança para fora de uma zona de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma numa jornada brutal e emocionante.

A série será uma adaptação fiel da trama do primeiro jogo, com a possibilidade de adaptar também a continuação, The Last of Us Part II, que será lançada em 29 de maio de 2020.