quinta-feira, março 28 2024

[a notícia a seguir revela spoilers da 3ª temporada] O episódio mais recente de Westworld teve um crossover bastante inusitado: uma aparição dos showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss.

Em determinado momento do episódio 3×02, Bernard (Jeffrey Wright) e Stubb (Luke Hemsworth) entram em uma base da Delos, com técnicos que consertam os anfitriões e os enviam de volta para o parque. De repente, Benioff e Weiss aparecem como técnicos comentando sobre uma pessoa na Costa Rica que quer comprar um dos androides do parque. A câmera então mostra que eles estão comentando sobre ninguém mais ninguém menos do que o dragão Drogon, que está ao lado deles.

https://www.instagram.com/p/B-DwpbtJpUd/

Em entrevista ao Insider, Jonathan Nolan e Lisa Joy, os showrunners de Westworld, explicaram de onde veio a ideia da ponta da dupla:

“Nós somos fãs e amigos de David e Dan. Nós tivemos essa ideia boba de homenagear essa série linda e ambiciosa que eles fizeram. Game of Thrones foi a série que que abriu o caminho para nós criarmos Westworld com a mesma ambição e valores de produção. Eles inventaram esse gênero na TV. E eles são adoráveis. Então nós citamos para eles essa ideia boba, e eles foram muito gentis em virem e visitarem nossos sets por uma noite e trazer o amigo enorme e quente deles juntos”.

Nolan e Joy também revelaram que a citação à Costa Rica é uma homenagem a Jurassic Park, já que é numa ilha situada em um país onde ocorrem os eventos do livro e filme. Michael Crichton, autor do livro que deu origem a Jurassic Park, também foi roteirista do filme de 1973 no qual Westworld se baseia.

Westworld é exibida simultaneamente no Brasil pela HBO aos domingos, na faixa das 22h.