quinta-feira, abril 25 2024

Para preparar para a chegada nos cinemas de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, no dia 1º de junho, o streamed Casimiro vai exibir em seu canal na Twitch o primeiro filme da saga, Homem-Aranha: No Aranhaverso, lançado no Brasil em 2019. Inaugurando o “Cine Cazé”, essa é a primeira vez que Casimiro transmite um longa em seu canal e também a primeira que um filme da franquia Homem-Aranha será exibido no formato de live stream.

A exibição acontecerá na noite/madrugada de 23 para 24 de maio em sua live e, lá, ele assistirá ao longa no formato de “react”, por ele popularizado, pausando e tecendo seus bem-humorados comentários.

O feito é grande. Ao licenciar um conteúdo tão “protegido” e engessado como um longa metragem que leva o selo Marvel para Casimiro, a Sony mostra que está antenada com as tendências de consumo e divulgação do audiovisual.

Casimiro

Mas aí já já começa: “Ah, mas é um absurdo consumir um longa metragem em forma de react, o que mostra que esta geração Tik Tok não tem capacidade de manter a atenção e o foc…” Não.

Ninguém em sã consciência assistiria ao filme na Live do Casimiro buscando a ter a mesma experiência que no cinema ou na TV. Esta é uma ação publicitária para gerar buzz e awareness para a estreia do segundo filme e a Sony o faz no local certo, para o público certo (gamers e fãs de cultura pop) e com um porta voz à altura.

Além disso, a ação cria um interessante (e positivo) precedente: ao liberar o conteúdo para o react de Casimiro e de seu sempre presente e ácido público do “chat”, a própria Sony está permitindo que seu conteúdo seja abertamente “zoado” e comentado sem os tradicionais “Do’s and Don’ts” de marcas, dentro de uma pauta promocional. Como sabemos, Cazé somente aceita fazer publicidade se tiver liberdade editorial irrestrita.

Depois de transmitir a Copa do Mundo no YouTube e Twitch, Casimiro Miguel segue quebrando paradigmas e inovando ainda mais em termos de linguagem, tornando um dos maiores e mais relevantes comunicadores desta década.