quinta-feira, abril 18 2024

A problemática e errática série 13 Reasons Why voltará para sua 4ª e última temporada no próximo dia 5 de junho na Netflix. A atração começou com uma adaptação do best-seller homônimo e se desenvolveu para além do caso inicial, do suicídio da personagem Hanah Baker (vivida por Katherine Langford).

Recentemente um estudo conduzido por universidades e hospitais, com apoio do Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH) dos EUA, órgão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, apontou em estudo publicado na última segunda que a série 13 Reasons Why foi responsável pelo aumento significativo no número de suicídios logo após sua estreia em maio de 2017.

Especialistas de diversos países já haviam alertado acerca dos perigos da série, mesmo ela passando também mensagens positivas sobre bullyingslutshaming e necessidade de prevenção. A Netflix, à época, também encomendou estudos e passou a reforçar os avisos de “gatilho” antes dos episódios e também admitiu que a atração podia não ser adequada a todos os públicos.

Ainda assim, a atração ganhou uma longa sobrevida (deveria ter sido encerrada no primeiro ano) e agora volta para sua despedida. Assista: