sexta-feira, março 29 2024

Já que o Paramount Network não possui um serviço de streaming próprio e nem disponibiliza suas atrações em seu site (apenas para assinantes em serviços como o NOW), muita gente aguarda a estreia de The Handmaid’s Tale em outras plataformas. A produção do Hulu, assim, finalmente foi liberada para exibição em segunda janela em maio e o curioso é que ela chega em dois meios de grupos diferentes.

Os episódios já estão disponíveis no FOX App da Disney desde o dia 15 de maio, juntos das outras duas temporadas. Os mesmos capítulos, ainda, chegam ao Globoplay da Globo no próximo dia 28 de maio. A plataforma também tem as temporadas anteriores da atração.

Até muito pouco tempo era inusitado no Brasil que uma mesma série estivesse disponível em veículos concorrentes na mesma janela. Usualmente, tais produtos eram negociados com exclusividade por um certo tempo, mas com a disseminação de múltiplas formas de distribuição, os direitos passaram ao formato mais parecido como o syndication que ocorre há décadas na TV americana.

A 3ª temporada de The Handmaid’s Tale retoma o momento em que June opta por não fugir com seu bebê para o Canadá e pede a Emily para fazê-lo por ela. Desta forma, ela volta a Gilead em busca de sua primeira filha, Hannah, e embarca em uma revolução silenciosa junto a diferentes aliados que irá encontrando pelo caminho. Enquanto isso, Fred Waterford deve lidar com sua esposa, Serena, que começa a expor seu lado rebelde e questionar as regras da república fundamentalista.

A 4ª temporada da série, por sua vez, estava prevista para o 2º semestre no Hulu, mas as gravações foram interrompidas pela pandemia do novo-coronavírus. Isso pode significar que só veremos novos episódios em 2021.