quinta-feira, abril 25 2024

Se você gosta de carros como o Volkswagen Virtus ou de qualquer outro modelo e marca e veículo ou se você é um apaixonado pelo barulho dos motores e pela aventura que um carro proporciona, certamente deve adorar os filmes e as series relacionadas com carros, inclusive desenhos animados. Isso porque quem ama os carros, gosta de tudo o relacionado com eles. 

Sem dúvida alguma, quando falamos de séries e de filmes de carros, sem ser um Virtus usado, por exemplo, logo vem à cabeça a franquia Velozes e Furiosos, não é verdade. Melhor exemplo do que essa série de filmes protagonizados por Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Dwane Johnson e Jordana Brewster, impossível! 

É claro que Velozes e Furiosos é uma das franquias de maior sucesso, mas existem outros filmes e séries de muito sucesso que o público gosta de assistir, como o doce e divertido filme com Lindsay Lohan, Herbie, Meu Fusquinha Turbinado. Não é necessário falar de modelos como os carros Volkswagen Virtus nem saber o preço do Volkswagen Virtus, mas sim da filmes de carros que fizeram e fazem sucesso, bem como as séries que é possível assistir hoje em dia por meio de plataformas de streaming.

Filmes

60 segundos

Protagonizado por Nicolas Cage, o filme conta a história de Randall, um famoso ladrão de carros (no entanto, não de Virtus hatch!). Já aposentado, ele volta a ‘trabalhar’ para ajudar ao seu irmão a roubar 50 veículos em uma única noite. O filme estreou no ano 2000.

Bullitt

O filme foi produzido no ano de 1968 e teve muito sucesso na época. Protagonizado pelo americano Steve Mc Queen, ahistoria é baseada no livro ‘Mute Witness. Em uma breve sinopse é possível contar que a história apresenta ao tenente Bullitt, interpretado por Mc Queen, que deve proteger a uma testemunha contra o crime organizado. A testemunha é assassinada e o tenente começa a investigar o acontecido, perseguindo ao assassino.

Dias de Trovão

Um belo filme de aventura com carros, protagonizado pelo então jovem ator Tom Cruise, no ano de 1990. Interpretando a Cole Trickle, um piloto da Nascar se medo da morte, ele se apaixona pela doutora Claire, interpretada por ninguém menos do que Nicole Kidman, depois de sofrer um acidente.

Mad Max

Rodado no ano de 1979, o primeiro filme da série Mad Max, protagonizada por Mel Gibson, trata sobre a gasolina, que é o motivo de crime. O protagonista viaja em u Ford Falcon (não em carros Virtus) patrulhando as ruas e estradas, evitando furtos. 

Se meu Fusca Falasse

Um belo filme que tem o fusquinha Herbie como protagonista. Esse Fusquinha tem uma forte personalidade e muitas coisas acontecem quando aparece um piloto com falta de sorte! O filme estreou no ano de 1968.

Ford vs Ferrari

Filme feito no ano de 2019, protagonizado por Matt Damon, que foi indicado para 4 Ocars da Academia, conta a história de uma disputa entre as duas fábricas automotivas, Ford e Ferrari.

Séries

Grand Prix Driver

Uma minissérie que trata sobre uma única equipe de Fórmula 1: a Mc Laren. São 4 episódios que mostram a preparação de um carro dessa escuderia para a temporada de corridas do ano de 2017.  A equipe Mc Laren ficou na penúltima colocação e os pilotos Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne aparecem bem desconfortáveis nas filmagens.

Enzo Ferrari, a paixão de um Homem

Interessante para conhecer um pouco sobre a vida do Enzo Ferrari através de uma entrevista na qual faz uma análise da própria vida e toca em diversas áreas, como as corridas, a relação coma esposa e até com a amante.

Fernando

É um documental feito em série de cinco capítulos em uma primeira temporada, sobre o bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso. É muito interessante, pois mostra a um piloto em uma fase desconhecida. O Alonso já confirmou que haverá mais uma temporada!

Le Mans, Racing is everything

Esta série mostra um dos eventos mais importantes de automobilismo internacional, que é as 24 Horas de Le Mans. São seis episódios que mostram as equipes que irão brigar pela vitória.