FOTO: DISCOVERY NETWORKS

Por: Redação Ligado em Série

Programas de moda e lifestyle ganham força durante a pandemia

Nos anos 2000 existia um reality show chamado Queer Eye For The Straight Guy, produzido pelo canal Bravo. Aproximadamente 100 episódios foram ao ar entre 2003 e 2007 e, no formato, cinco homossexuais, cada um especialista em uma área (moda, aparência, design de interiores, cultura e gastronomia) tinham a missão de repaginar um homem hétero e mostrar que o cuidado pessoal, uso de acessórios (como pulseiras como esta da Key Design) e preocupação com looks independe de sexualidade, e depende puramente de vontade.

FOTO: NETFLIX

O gênero, desde então, esteve sempre em alta na TV: desde os realities de moda como Project Runway até a volta do Queer Eye repaginado pela Netflix, esses programas conseguem se alinhar com as transformações atuais, especialmente as que estão ocorrendo em meio à pandemia. Este é um momento oportuno em que as pessoas estão olhando pra si e para seus guarda-roupas e buscando mudanças pessoais em diversos níveis.

Não é à toa que os canais e serviços de streaming que oferecem conteúdos de moda e lifestyle assim estão recebendo picos de audiência durante o isolamento. Um dos maiores sucessos é o Esquadrão da Moda (What not to Wear) que é exibido pelo Discovery Home & Health, que também produziu em conjunto com o STB uma versão brasileira própria. O foco da atração é justamente fazer com que as pessoas revejam a forma como se apresentam para o mundo, com dicas e toques simples de profissionais do estilo

FOTO: AMAZON PRIME VIDEO

Os serviços de streaming já estão bastante atentos a esse movimento, tanto que o Amazon Prime Video lançou recentemente o Making the Cut (sua versão similar do Project Runway) estrelado por Heidi Klum e Tim Gunn (do programa original) e contando com ícones da moda como Naomi Campbell e Nicole Richie como juradas.

Já na Netflix, o Next in Fashion, apresentado por Alexa Chung e Tan France (de Queer Eye), vai promover uma competição entre 18 estilistas, que inspirarão milhares de pessoas ao redor do mundo que buscam ideias para um makeover especial.

FOTO: NETFLIX

Seja em que canal for, a TV é hoje uma vitrine para atrações que focam em moda e estilo de vida. Em breve retornaremos ao “novo normal”, mas estes programas continuarão fazendo sucesso na TV justamente por tocarem em demandas tão importantes como o bem-estar por meio de um makeover pessoal e no guarda-roupas.

Os comentários estão desativados.

ss