Programas de moda e lifestyle ganham força durante a pandemia

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Nos anos 2000 existia um reality show chamado Queer Eye For The Straight Guy, produzido pelo canal Bravo. Aproximadamente 100 episódios foram ao ar entre 2003 e 2007 e, no formato, cinco homossexuais, cada um especialista em uma área (moda, aparência, design de interiores, cultura e gastronomia) tinham a missão de repaginar um homem hétero e mostrar que o cuidado pessoal, uso de acessórios (como pulseiras como esta da Key Design) e preocupação com looks independe de sexualidade, e depende puramente de vontade.

O gênero, desde então, esteve sempre em alta na TV: desde os realities de moda como Project Runway até a volta do Queer Eye repaginado pela Netflix, esses programas conseguem se alinhar com as transformações atuais, especialmente as que estão ocorrendo em meio à pandemia. Este é um momento oportuno em que as pessoas estão olhando pra si e para seus guarda-roupas e buscando mudanças pessoais em diversos níveis.

Não é à toa que os canais e serviços de streaming que oferecem conteúdos de moda e lifestyle assim estão recebendo picos de audiência durante o isolamento. Um dos maiores sucessos é o Esquadrão da Moda (What not to Wear) que é exibido pelo Discovery Home & Health, que também produziu em conjunto com o STB uma versão brasileira própria. O foco da atração é justamente fazer com que as pessoas revejam a forma como se apresentam para o mundo, com dicas e toques simples de profissionais do estilo

Os serviços de streaming já estão bastante atentos a esse movimento, tanto que o Amazon Prime Video lançou recentemente o Making the Cut (sua versão similar do Project Runway) estrelado por Heidi Klum e Tim Gunn (do programa original) e contando com ícones da moda como Naomi Campbell e Nicole Richie como juradas.

Já na Netflix, o Next in Fashion, apresentado por Alexa Chung e Tan France (de Queer Eye), vai promover uma competição entre 18 estilistas, que inspirarão milhares de pessoas ao redor do mundo que buscam ideias para um makeover especial.

Seja em que canal for, a TV é hoje uma vitrine para atrações que focam em moda e estilo de vida. Em breve retornaremos ao “novo normal”, mas estes programas continuarão fazendo sucesso na TV justamente por tocarem em demandas tão importantes como o bem-estar por meio de um makeover pessoal e no guarda-roupas.

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