quinta-feira, março 28 2024

Na semana passada foi lançado o aplicativo Chippu, que alinha tecnologia de algoritmos com curadoria sobre entretenimento. A idealização foi do jornalista e empresário Thiago Romariz (ex-Omelete e CCXP) com Vitor Brixi e engenheiros da empresa de tecnologia Happe. Em poucos dias de lançamento, o aplicativo fez enorme sucesso, chegando ao top 10 das lojas digitais iOS e PlayStore.

As dicas no Chippu vêm de duas formas: diárias e instantâneas. Os curadores do aplicativo sugerem filmes e séries baseadas no perfil dos usuários, uma por dia, e mostram onde achar o produto e por quê assistí-lo. Mas caso o desejo seja escolher um filme a qualquer momento, basta tocar no botão “Quero uma dica” que o Chippu indica o programa ideal para aquele momento.

Thiago Romariz apresenta o app “Chippu”

“A ideia aqui é unir as preferências do usuário com o que há de melhor nos streamings, sem que ele precise ficar horas procurando um filme. Em tempos de excesso de informações e conteúdo, acreditamos que a curadoria resolve problemas e economiza tempo das pessoas”, diz Romariz.

Os desenvolvedores ainda prometem mais novidades no app em breve com base no feedback dos usuários. O aplicativo pode ser baixado por aqui.