quinta-feira, março 28 2024

Algo inevitável finalmente aconteceu nessa época de Peak TV. A Academia de Televisão anunciou na noite dessa quarta-feira (17) que as categorias de Série Dramática e Série Cômica terão oito indicados. Essa mudança nas regras já surtirá efeito na cerimônia dese ano, cujos indicados serão anunciados em 28 de julho.

A Academia também anunciou que a partir de agora, o número de indicados por categoria dependerá do número especifico das submissões:

  • 1-19 submissões: entre zero e 4 indicados.
  • 20-80 submissões: 5 indicados.
  • 81-160 submissões: 6 indicados.
  • 161-240 submissões: 7 indicados.
  • >240 submissões: 8 indicados.

Quem se beneficiará mais disso são as categorias de Coadjuvante, que costumam ter o dobro ou até o triplo de submissões das categorias de Atores Principais.

Segundo o presidente da Academia, Frank Scherma, as novas regras foram realizadas por causa de um aumento de 15% que ocorreram nas submissões do Emmy desse ano, comparado com o ano passado.

Jimmy Kimmel retornará como apresentador do Emmy 2020, que será exibido pela ABC em 20 de setembro. Ainda não se sabe se quais serão as circunstâncias da cerimônia, devido à pandemia.

Os vencedores do Emmy 2019 foram Game of Thrones e Fleabag. Com a finalização de ambas as séries e também de Veep, que venceu vários dos anos anteriores, isso significa que veremos novidades entre os indicados e os vencedores da premiação desse ano.