quinta-feira, abril 18 2024

Amazon Prime Video começou a liberar nesta semana a aguardada funcionalidade de perfis de usuário na plataforma, após uma bela repaginada no sistema (que está mais fluido, com menos cliques para pausar e acessar legendas). Agora, assinantes que dividem a conta com outros membros da família poderão acessar individualmente suas respectivas páginas. Veja abaixo uma tela da interface:

Segundo a empresa, os perfis do Prime Video permitem que você acesse recomendações, andamento da temporada e listas com base na atividade do perfil individual e o usuário terá conteúdo personalizado separado para cada perfil, que manterá recomendações, histórico de vídeos assistidos, andamento da temporada e lista de favoritos com base na atividade individual.

Cada usuário pode ter até seis perfis (um principal e mais cinco adicionais, infantis ou adultos) em uma única conta Prime. Eles não são 100% personalizáveis ainda, sendo atribuído uma cor para cada usuário e a possibilidade de adicionar um nome para cada. É possível, ainda, que em breve outra aguardada funcionalidade chegue no Brasil, conforme adiantamos, que são os Prime Video Channels, permitindo ao assinante adquirir pacotes de streaming de terceiros como da HBO e do Starz Play. A empresa, contudo, ainda não confirmou se e quando teremos esta opção.