quinta-feira, abril 18 2024

Durante o anúncio do lineup criativo do serviço de streaming HBO Max hoje, a WarnerMedia confirmou o plano de expansão da plataforma para além dos EUA, começando pela “América Latina em 2021”. Essa informação não é nova e já havia sido confirmada pelo setor e ventilada pela própria empresa. Porém, com a contratação de Johannes Larcher (ex-Hulu) como executivo responsável pela operação, o conglomerado decidiu “oficializar” a notícia hoje.

Restava a dúvida se o Brasil estaria incluído na expansão por conta de uma pendência jurídica envolvendo a aquisição da participação acionária na HBO Brasil, mas como informamos mês passado isso já foi superado. Assim, não há nenhum impedimento para que o serviço de streaming chegue por aqui no ano que vem.

Vale lembrar, também, que a WarnerMedia já começou o processo de desativação do serviço HBO GO, que será descontinuado em julho nos EUA, para focar apenas na nova oferta. Ainda assim, assinantes dos planos HBO na TV poderão continuar a ter acesso ao conteúdo da HBO online (porém sem as produções da Warner/Max Originals). Além disso, é possível que a assinatura online do conteúdo da HBO continuará sendo vendida de forma isolada por meio de plataformas de terceiros como o Amazon Prime Video.