quinta-feira, março 14 2024

Infelizmente há um histórico bastante complicado de incidentes envolvendo o elenco de Glee, série criada por Ryan Murphy para o canal norte-americano FOX e que foi sucesso em todo o mundo. Ontem o THR confirmou com autoridades policiais que a atriz Naya Rivera, que interpretava a personagem Santana na série, está desaparecida.

A atriz havia alugado um barco para passear em um lago do distrito de Ventura, na California acompanhada de seu filho. O registro mostra que ela alugou o barco às 13h no horário local. A embarcação foi encontrada apenas com a criança, sem nenhum sinal da atriz a bordo. A conclusão lógica é que a atriz se afogou e, por isso, equipes de mergulhadores estão desde ontem vasculhando o lago na tentativa de localizar a atriz.

O filho da atriz com o ator Ryan Dorsey, de apenas 4 anos, informou às autoridades que ambos resolveram nadar, mas ela jamais retornara. Ele usava um colete salva vidas e estava sem ferimentos. Os trabalhos de busca foram interrompidos ontem à noite e retomados às 6h da manhã desta quinta. Abaixo a última foto que Rivera publicou, com seu filho, antes de desaparecer.

[Atualização] As buscas pela atriz foram interrompidas às 15h pelas autoridades policiais e serão retomadas nesta sexta, 10/07. A polícia, contudo, reclassificou a missão como “recuperação”, e não mais de “busca”.

De acordo com uma declaração oficial do xerife do condado de Ventura, o caso de Rivera passou a ser tratado como um provável acidente seguido de afogamento, tendo a atriz sido declarada presumidamente morta. Esse procedimento é comum em casos onde, nos termos da lei, é extremamente improvável que a pessoa esteja viva, devido às circunstâncias. Passadas mais de 24h do desaparecimento em água não há sinais de que a vítima conseguiu chegar à margem.

A morte presumida é uma necessidade jurídica que impacta não apenas na forma de condução do caso e dos procedimentos de recuperação, como também para efeitos familiares e sucessórios. Existe, claro, a possibilidade de um indivíduo dado como presumidamente morto ser encontrado vivo, oportunidade em que a presunção é legalmente revogada.

https://twitter.com/NayaRivera/status/1280626721146826752

O elenco de Glee, incluindo a própria Naya, tem um longo histórico de problemas judiciais e até mesmo tragédias. Naya Rivera foi presa em 2017 acusada de agredir o marido. Em 2013 o ator Corey Monteith, namorado da protagonista Leah Michelle, morreu após uma overdose acidental oriunda de uma combinação de heroína em álcool. Também em 2017, o também ator da série Mak Salling fora preso em flagrante por possuir pornografia infantil e, meses depois, cometeu suicídio.

Ainda este ano, a atriz Leah Michelle sofreu acusações de comportamento agressivo no trabalho por parte de colegas de elenco, incluindo por parte de Samantha Ware, Heather Morris, Dabier Snell e Yvette Nicole Brown, causando, inclusive, a quebra de um milionário contrato com seu patrocinador HelloFresh. A atriz, diante do ocorrido, se desculpou.

A produção de Glee também teve tragédias. Em 2013 o assistente de direção Jim Fuller morreu enquanto dormia de um infarto e em 2014 a assistente de produção Nancy Motes, irmã da atriz Julia Roberts, morreu afogada em uma banheira após uma orverdose em medicamentos, deixando uma carta de suicídio acusando a irmã, Roberts, de crueldade extrema que a levou a uma grande depressão.