quinta-feira, abril 25 2024

No começo do ano, à convite de um jornal, editei uma lista das 10 Melhores Séries da Década 2011-2020,e também gravei com Lucas Salles, Matheus Ramos e Claudia Croitor um episódio especial do Podcast Ligado em Série. Muita gente pediu para postar a lista aqui no site, então estou fazendo agora, assim como fiz para o decênio 2001-2020. Ouça abaixo o papo e, mais abaixo, a lista:

A melhor série da década foi, sem dúvida alguma, The Leftovers. O drama da HBO é uma adaptação do livro homônimo escrito por Tom Perotta, que se inicial quando 2% da população global desaparece sem explicação. A série não busca tratar de ficção científica ou nada do tipo, e foi melhorando a cada temporada até chegar à fabulosa terceira e última, estabelecendo Damon Lindelof (LOST, Watchmen) como um dos melhores realizadores de sua geração.

As 9 outras foram difíceis de escolher, mas tentei chegar na lista abaixo (entre centenas de produções que mereciam), mas estas foram as escolhidas (considerei apenas aquelas que estrearam após 2011, para ficar justo):

1. The Leftovers (HBO)

2. The Americans (FX)

3. Veep (HBO)

4. Better call Saul (AMC/Netflix)

5.Atlanta (FX)

6. The Knick (Cinemax)

7. BoJack Horseman (Netflix

8. Hannibal (NBC)

9. The Good Fight (CBS All Access)

10. Black Mirror (Netflix)