sexta-feira, março 15 2024

Após anunciar que a série The Crown seria cancelada de forma planejada em sua 5ª temporada, a Netflix confirmou que dará ao drama sobre a Rainha Elizabeth II mais um ano de vida e terminará na 6ª. A mudança, segundo reportou a Variety, foi capitalizada pelo criador Peter Morgan, que decidiu “fazer justiça à riqueza e complexidade da história”. Este é um dos raros casos em que a a parte criativa dita os rumos de uma atração televisiva, afinal The Crown é um imã de status e prêmios para a Netflix, que está bastante satisfeita com os resultados, e Morgan – famoso historiador da família Real britânica – que possui controle total.

Devido à COVID-19, ainda não há previsão para a estreia da 4ª temporada da série, atualmente estrelada pela atriz Olivia Colman (Broadchurch). Com a confirmação de 6 temporadas, é bem possível que o drama aborde os anos mais recentes da vida da monarca, já que a 4ª temporada começará nos anos 1980 e terá a entrada dos personagens Margareth Tatcher (1ª ministra Inglesa que será interpretada por Gillian Anderson, de Arquivo X) e a Princesa Diana.

The Crown é a série mais cara já produzida na TV e já foi estrelada pela atriz Claire Foy (Wolf Hall), que retornará para flashbacks. Imelda Stauton (Trying) assumirá o papel da protagonista após o 5º ano.