segunda-feira, abril 22 2024

Para quem é apaixonado por séries como nós, não existe nada melhor do que maratonar diversos episódios seguidos acompanhando o desenrolar de cada história com seus personagens preferidos. Em tempos de quarentena, quando é necessário interromper a vida social para evitar a disseminação do coronavírus, as séries nos tiram do tédio com momentos de lazer.

Mas para garantir a máxima experiência é necessário que você se prepare para maratonar aquela série que está na sua lista. Reunimos algumas dicas para transformar sua maratona de séries em poucos passos.

Escolha do local

Antes de mais nada você precisa escolher um local adequado para assistir sua série do momento. Se for no quarto, certifique-se que sua cama é confortável ou invista em travesseiros e almofadas para otimizar seu conforto e evitar dores no pescoço e no corpo por ficar muito tempo em uma posição inadequada.

Já se a televisão mais moderna está na sala, o ideal é você correr para lá. Se você mora sozinho ou com o mozão, não terá este problema, mas se está passando a quarentena com mais pessoas da família, presuma se não irá ter um entra e sai e falatório no ambiente, o que pode tornar estressante um momento de lazer.

Na questão do ambiente, vale a mesma lógica do quarto. Geralmente, um sofá cama tem diferentes sistemas de abertura e por isso traz mais conforto, já que você pode encontrar a melhor posição para a sua maratona.

Tire o celular de perto

O celular e outros aparelhos eletrônicos podem estragar a sua experiência. Exceto se você precisa ter ele perto ou está esperando alguma ligação importante, tire ele do seu campo de visão. Acredite, até a própria notificação na tela já cria um impulso para você pegar o celular e desviar a atenção do que está assistindo.

Programe-se!

Assim como programamos uma ida ao cinema, podemos fazer com as séries. Ao reservar dias e horários para maratonar determinada série, você evita surpresas, faz outras obrigações fora daquele horário e consegue aproveitar com tranquilidade aquele tempo.

A escolha da série também é importante

Essa dica pode parecer simples mas faz toda a diferença. Existem séries mais leves, como as sitcoms de comédia, que você pode emendar um episódio no outro e nem irá sentir o tempo passar.

Já as que contam com roteiros mais densos, enredos complexos e temas mais pesados, talvez não sejam as melhores para você passar 12 horas do seu dia assistindo, até porque vale digerir as informações entre um episódio e outro para ter a máxima experiência.

Alimentação e acessórios

A maratona vai ser muito mais divertida se você pensar naquela pipoca e outras comidinhas que você adora. O ideal é ter lanches práticos e bebidas que você possa comer e beber enquanto assiste. Além disso, acessórios como mesinhas, almofadas, descanso de copo e outros itens aumentam o conforto e transformam sua maratona.